quinta-feira, 13 de outubro de 2011

1º Encontro dos Servidores dos Campi do Interior



O SINTUFF realizará o Encontro dos Servidores dos Campi do Interior da UFF nos dias 26 e 27 de outubro de 2011, em Niterói. Em debate as demandas dos trabalhadores da UFF no interior do Estado, a situação nacional após a greve, condições de trabalho e o PL 1992, propõe a criação de previdência complementar para servidores públicos civis da União. Inscreva-se, enviando seus dados (nome, telefone, e-mail e lotação para o e-mail secretaria@sintuff.org.br ou pelo Fale Conosco


Previdência privada
O PL 1992 atinge todos os servidores que ingressaram na UFF após 2003. A grande maioria dos servidores da UFF nos campi do interior fluminense ingressou após este ano. Um dos grandes perigos da previdência privada, prevista no PL 1992, é a falta de garantias de uma aposentadoria vitalícia. Além disso, o servidor não há nenhuma garantia ou segurança jurídica prevista no PL em caso de falência do fundo privado. Em resumo, o servidor corre o risco de contribuir durante décadas para a previdência privada e não receber a aposentadoria correspondente.


Reuniões nos campi
O SINTUFF está orientando que os servidores dos campi realizem reuniões por local de trabalho para debater as demandas a serem encaminhadas com o SINTUFF e cobradas junto à reitoria. As reuniões também devem debater as reivindicações da categoria e os nomes escolhidos para participar do encontro. Cada campus terá direito a eleger cinco representantes até o dia 20/10.

4 comentários:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SINTUFF disse...

Essa inteligente observação do companheiro arqpita só vem a corroborar algo já vimos apontando desde o fim da greve: essa direção da FASUBRA precisa ser renovada. Há um fôlego novo no movimento que precisa ascender à direção nacional a fim de inspirar os antigos e convocar cada vez mais os novos. Uma direção combativa e verdadeiramente trabalhista fortalecerá muito mais a luta unificando os trabalhadores em torno de uma só causa.