quarta-feira, 28 de junho de 2017

CUV debate diversas demandas dos técnico-administrativos

Durante a sessão do Conselho Universitário (CUV), 28/6, os conselheiros técnico-administrativos fizeram várias intervenções acerca da situação crítica do país e da necessidade realizar uma forte greve geral. Foram apresentadas diversas demandas da categoria. A conselheira Lígia Martins denunciou que, apesar das obras de inauguração da  UFF, continuam se aprofundando os problemas e deficiências do HUAP em relação as condições de trabalho e da infraestrutura. Reafirmou a necessidade de revogação da EBSERH. A conselheira Márcia Carvalho acrescentou a informação sobre a situação do novo setor de Pulsoterapia do hospital, que pretende ser mudado para um local de condições inadequadas.
O reitor respondeu que está pautada uma reunião com juiz para tratara e problemas de descumprimento de contrato por parte da EBSERH. 
O conselheiro Luiz Carlos Andrade refirmou a necessidade de empenho na construção da greve geral e solicitou uma mesa de negociação para tratar da pauta dos trabalhadores do interior.
O conselheiro Lucas de Mello apresentou proposta para complementar o edital 212/2016 que trata do provimento de vagas remanescentes. Apresentou também, solicitação de benefício de incentivo de qualificação.
Em relação a estas propostas o CUV resolveu encaminhar à PROGEPE  para complementação do edital nº 212 /25016 para provimento até fevereiro de 2017. Sobre a concessão de incentivo de qualificação que limita a solicitação do beneficio somente a partir da apresentação  do diploma, restringindo o acesso do servidor técnico-administrativo ao Incentivo de qualificação, remuneração significativa que debe ser considerada para a qualidade na prestação de serviço, o CUV resolveu revogar essa determinação. 
O conselheiro Pedro Rosa pediu ao reitor um posicionamento sobre a situação da universidade no dia 30/6, quando acontecerá a greve geral, visto que na greve anterior, do 28/4, a UFF não funcionou, o reitor respondeu que é favorável a greve geral, mas que realizará uma consulta na instituição para
tomar uma posição como tal.

                             






Nenhum comentário: