terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sintuff repudia o ataque de Lula aos servidores concursados!

"A profissão mais honesta é a do político. Sabe por quê? Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua e pedir voto. O concursado, não: se forma na universidade, faz um concurso e tem emprego garantido para o resto da vida”. (LULA, 15/09/2016)

A direção do SINTUFF vem a público manifestar total repúdio a esta declaração de Lula, e exige que a federação, FASUBRA, se manifeste a este respeito.
- Atualmente Lula é questionado pelo povo, assim como Dilma e o PT, pois são vistos como principais responsáveis pela crise social, política e econômica do país; pelos milhões de desempregados e pela precariedade do serviço público, porque governaram durante 13 anos. Lula fez uma escolha, governar para empresários e banqueiros, e desprezou o serviço público. - Desde o primeiro mandato, o governo Lula mostrou sua política de ataques aos servidores. Em Janeiro de 2003, seu primeiro PL foi a Reforma da Previdência, impondo novas regras, acabando com a paridade, destruindo qualquer “direito adquirido”, forçando a fuga dos servidores aos fundos de pensão privado (FUNPRESP). Iniciava-se a privatização da previdência do servidor. No último dia de seu mandato, 31/12/2010, Lula baixou o Decreto 510, criando a EBSERH, Empresa Brasileira de direito privado, para gerir os Hospitais Universitários. Com este projeto o processo de privatização da saúde federal deu salto de qualidade, os servidores do quadro concursados começaram a se extinguir.Estas políticas, somadas à manutenção de toda terceirização herdada de FHC, às privatizações dos aeroportos, portos, estradas, petróleo, ajudam a entender o discurso de Lula atacando os servidores concursados. Lula e o PT abandonaram qualquer princípio de defesa do serviço público. Não à toa, que Temer encaminha como prioridade o Projeto de Lei 257, de origem da Dilma, que proibirá novos concursos e reajustes salariais por 20 anos.Lula e o PT, optaram em fazer do serviço público parte do balcão de negócios. Isto explica tantos dirigentes do PT e partidos aliados, presos por corrupção ou já condenados em diversos processos.Lula e seus aliados não sabem o quanto é difícil ser aprovado em concurso público. E o quanto é difícil ser servidor quando os governos cortam verbas do serviço público. Precarizam o trabalho dos funcionários que carecem de materiais básicos para desenvolver seus serviços,  prejudicando assim à população que tanto  necessita de serviços de qualidade.Não podia ser diferente, o discurso de Lula elogia os políticos corruptos que saqueiam o país, pois afinal Lula optou se aliar aos corruptos Renan Calheiros, Jader Barbalho, Collor de Mello, Maluf, Sérgio Cabral, etc. Temos orgulho de representar servidores públicos concursados, trabalhadores que se empenham para fazer funcionar uma universidade pública, hoje precarizada e desvalorizada pelo governo.Repudiamos este discurso de Lula,  todo servidor concursado deve se manifestar. Não podemos permitir esta desmoralização leviana do servidor público. Este discurso só alimenta a indústria da privatização que tanto prejudica a população mais pobre de nosso país.

Nenhum comentário: