quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ADUFF e SINTUFF chamam a participar do ato unificado na Candelária dia 22/09 as 17h

A plenária Nacional da FASUBRA e a dos Servidores Federais apontou dias 22 e 29 de setembro como Dias Nacionais de Luta, unificando com outras categorias em protesto pelo Fora Temer e contra o ajuste fiscal e PL´s que atacam o serviço público.
A orientação das Plenárias era realizar paralisações e/ou manifestações unificadas nestes dias.
Tanto a ADUFF como o SINTUFF optaram em não paralisar no dia 22, visto o tempo muito curto para sua construção efetiva, já que quase todos os dirigentes estiveram em Brasília na caravana nos dias 12 a 14/09, ocasião em que Temer ameaçara pôr em votação o PL 257.

PLENÁRIA UNIFICADA - ADUFF E SINTUFF ÀS 14H

No entanto, neste dia 22, a ADUFF e SINTUFF estarão realizando uma plenária unificada, convidando os estudantes, as 14h em frente ao bandejão do Gragoatá. Em seguida, todos sairão juntos para o ato no centro do Rio, na Candelária - às 17h.
O SINTUFF, em assembleia geral, já havia aprovado paralisação dias 28 e 29 de setembro em defesa das 30 horas. Com orientação nacional aumenta a importância de paralisar estes dois dias, combinando desta vez a luta pelas 30h com o enfrentamento as medidas de Temer, que como o reitor pretende aumentar a carga horária de trabalho.

30 horas e Ponto eletrônico

O SINTUFF se reunirá nesta quarta 21/09, as 14h com o Conselho Gestor da UFF para discutir 30 horas, Ponto Eletrônico e a situação dos mais de 1500 trabalhadores da UFF que estão no HUAP e não foram cedidos a EBSERH.
Até o momento o reitor se mostra intransigente com relação aos temas citados acima, o que tem obrigado os trabalhadores a ampliarem sua mobilização e definir a construção da greve.

Por isso, todos devem ficar atentos, pois se o reitor continuar com a mesma postura, a categoria deverá aprofundar as medidas de luta nas paralisações de 28 e 29 de setembro.

Nenhum comentário: