sexta-feira, 10 de julho de 2015

SINTUFF participa de forte marcha em Brasília

Foto: Barbara Hauret
A delegação do SINTUFF chegou em Brasília no fim da tarde de segunda com dois ônibus. Durante o dia, acontecia a reunião ampliada da Educação Federal, que contou com a presença de técnicos administrativos, docentes e estudantes. Entretanto, muitos ônibus ainda estavam a caminho, trazendo manifestantes de todo o Brasil para participar da marcha pela educação, principal atividade unificada da caravana, agendada para o dia 7/07.

Com concentração na tenda da FASUBRA onde os ativistas estavam acampados, a marcha começou de manhã com a presença de grevistas representando os 3 segmentos. Com faixas, cartazes e bandeiras, a marcha, que seguiu pela Esplanada dos Ministérios em direção ao MEC, mostrou a indignação dos presentes contra os cortes no orçamento, os ajustes de Dilma/Levy e em defesa da Educação Pública,

Reunindo cerca de 3 mil pessoas, a marcha obteve cobertura da imprensa e contou com a presença de diversas entidades como a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA Sindical), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (ANEL), Oposição de Esquerda da União Nacional dos Estudantes (OE UNE) e Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (FENET).

Nenhum comentário: