quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vem aí o XXII CONFASUBRA

Marcante presença da Unidos durante o XXI CONFASUBRA
Foto: Arquivo SINTUFF
No início de maio ocorrerá o congresso nacional da FASUBRA, onde se reunirão mais de mil delegados pata discutir a luta da categoria e eleger uma nova direção da nossa federação.
Nossa categoria tem uma história de lutas e greves que tem garantido nossos direitos. Porém, na maioria das vezes a luta foi imposta por força da base enfrentando a maioria da direção da FASUBRA, que infelizmente é defensora deste governo neoliberal.
É necessário construir uma nova direção para derrotar o governo e os governistas. Que seja capaz de mobilizar a categoria e unificar com os demais setores para defender nossos direitos.
Temos chances reais de desta vez derrotar os governistas e construir uma nova direção. O SINTUFF tem direito de eleger 75 delegados, mas a cada 10 servidores presentes na assembleia se elege um delegado. O último congresso da FASUBRA, em 2012, o SINTUFF elegeu a maior delegação, com 523 presentes na assembleia. É necessário o esforço e o compromisso de todos para participar. A data de nossa assembleia para eleger delegados será divulgada em breve.

Todas as teses estão no site da FASUBRA (www.fasubra.org.br). Nós da diretoria do SINTUFF fomos parte da construção da tese Unidos Pra Lutar e independentes (clique aqui para ler). O título que aparece no caderno de teses é "Unificar os que lutam para derrotar o ajuste econômico de Dilma/Levy"
O CONFASUBRA acontecerá de 4 a 8 de maio em Poços de Caldas - MG.

Nenhum comentário: