quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Aposentados discutem lutas de 2015

Fotos: Barbara Hauret
Os aposentados e pensionistas do SINTUFF tiveram sua primeira reunião do ano hoje.
Após os informes foi debatida a conjuntura, onde diversos companheiros demonstraram sua indignação em relação ao escândalo da Petrobrás, ao governo Dilma e seu pacote de cortes que fazem a população pagar pela crise. Havia um pensamento comum de que a falta d'água, precarização dos hospitais e escolas e o caos no transporte foram causados pelo Governo, que retira direitos e privatiza a saúde, através da EBSERH.
Foi lembrado a todos presentes a importância de permanecer na luta, sendo a única forma dos aposentados e pensionistas conquistarem e garantirem seus direitos.
A mesa reforçou a importância de comparecer na Assembleia Geral do SINTUFF, que será realizada no dia 2/3, às 14h na Faculdade de Letras, bloco B, 4º andar, Campus Gragoatá. Os presentes também foram convocados ao ato nacional contra a EBSERH, dia 6/3, às 16h, na Praça da Cruz Vermelha no Rio. O SINTUFF terá ônibus, saindo às 15h, em frente ao DCE, para levar os companheiros para o ato.

Como de costume, ao final da reunião, os aniversariantes de dezembro, janeiro e fevereiro foram chamados para cantar parabéns, seguido de uma confraternização.

Nenhum comentário: