quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sopão da Greve II - O Retorno

Foto: Jesiel Araujo
Visto o grande sucesso que o primeiro Sopão da Greve teve, os Comando Local de Greve (CLG) resolveu fazer uma segunda edição desta atividade, agora com uma divulgação mais ampla. Um grande acerto, pois o sucesso obtido foi ainda maior! Centenas de estudantes foram servidos enquanto se fazia um diálogo com os servidores presentes que conversavam individualmente ou colocavam a situação da greve pelo microfone.
Os vídeos exibidos também carregavam esse espírito de luta ao trazer às mentes o grande estrondo que foram as Jornadas de Junho e a vitoriosa Greve dos Garis além de também mostrar as diversas greves que eclodem por todo Brasil diariamente.
Outro diferencial foi a música ao vivo. A dupla Douglas e Kleberson embalou o sopão com canções que agradaram todos os gostos.
Esta foi uma atividade que certamente trará muitos frutos de apoio por parte dos estudantes. Diferente da escolha da majoritária do DCE de cobrar dos servidores que retomassem os trabalhos normais em plena greve, acreditamos que a consciência dos que estiveram presentes era consonante com a do movimento paredista. O Sopão da Greve representou um avanço no diálogo entre os servidores em luta e o corpo discente da UFF no tocante a mostrar quem são os verdadeiros culpados pelo fechamento do bandejão: governo e reitoria.

Nenhum comentário: