terça-feira, 24 de junho de 2014

Assembleia mantém Greve à revelia da tentativa de desmonte do CNG da FASUBRA

Foto: Jesiel Araujo
Nesta terça, as 14h no autiditorio da fac de letras do Gragoatá, aconteceu a Assembleia de Greve do SINTUFF,
esta com mais presentes que as últimas recém ocorridas. Houve a distribuição do IG da FASUBRA e do texto alternativo feito pelo CLG; abriu-se aos informes locais, nacionais e se fez a discussão. Após várias analises, 16 ao todo, duas posições polarizaram a assembleia, de um lado os militantes da CSP-CONLUTAS defendendo a suspensão da greve, e de outro os demais setores, como Unidos pra Lutar, Autonomia e Luta e independentes, defendendo a manutenção da Greve e fazendo duras críticas à direção nacional da FASUBRA.
Após o debate, a categoria decidiu, com apenas três abstenções, pela manutenção da Greve da FASUBRA.
Com a aprovação de manter a Greve, ficou o encaminhado nova assembleia para amanhã, quarta, 26/6, para avaliar o resultado das assembleias pelo país.
Acerca da judicialização da Greve, o SINTUFF não foi notificado pelo judiciário. O assessor jurídico do SINTUFF, Jorge Bulcão, explicou a natureza deste tipo de ação que foi aplicada contra a nossa greve. Assim sendo já esta preparando a defesa, mas que só pode formalizar após sermos notificados.
Sendo assim, o SINTUFF se soma aos demais sindicatos que decidiram politicamente rejeitar a orientação do CNG da FASUBRA de sair da greve. Também tiveram essa posição SINTUFRJ, SINTUFSC e ASUNIRIO. Seguimos confiantes na força da base para se rebelar contra essa manobra governista de desmonte da Greve.

Nova Assembleia para avaliação da Greve nacionalmente
Amanhã, 25/6, às 14h no prédio da Matemática, Campus Valonguinho



Nenhum comentário: