terça-feira, 27 de maio de 2014

Pressionada, reitoria recua, recebe o Comando Local de Greve e promete alguns pontos da pauta interna



Após o tumulto gerado pela postura desastrosa da reitoria, o reitor, pressionado, aceitou receber o Comando Local de Greve e se comprometeu, em reunião, a atender parte das reivindicações.
O Comando resgatou a pauta apresentada anteriormente e cobrou resposta dos pontos principais:
- Sobre cursos de pós-graduação para funcionários. O reitor se comprometeu a considerar a possibilidade de oferecer a mesma porcentagem que é destinada para os estrangeiros.
- Sobre a situação das catracas, que continuam instaladas no HUAP, o SINTUFF reclamou acerca dos riscos para mobilidade de pacientes e trabalhadores em caso de emergência. Também foi denunciado que o hospital carece de segurança em caso de incêndio, as mangueiras estão velhas e rasgadas, portanto inadequadas para uma situação deste tipo; falta sinalização para rota de fuga, e os extintores existentes não atendem em caso de emergência. O reitor se comprometeu a visitar o hospital e a conversar com o Diretor do HUAP argumentando que ele tem autonomia sobre o gerenciamento do hospital.
- Sobre a situação da creche e a reivindicação do sindicato em Comando Local de Greve para que permaneça a reserva de vagas para os funcionários e estudantes, o reitor se comprometeu a criar uma comissão para discutir com os pais da comunidade, estudantes, técnicos e docentes a possibilidade de contemplar esta demanda.
Este avanço foi obtido graças à luta e a força da greve. Cobraremos permanentemente da reitoria encaminhamentos destes compromissos. A reitoria tem que executar as demandas que são de ordem prioritária para servidores.

Nenhum comentário: