segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vídeo-Debate no Dia da Consciência Negra

SINTUFF convida:

Na próxima quarta-feira, 20/11, às 10h, será exibido o documentário "FESMAN 2010, Do Leste ao Oeste, do Norte ao Sul”, na sede do SINTUFF
Produzido por Christine Douxami e Philippe Degaille, o longa retrata o Festival Mundial de Artes Negras, realizado em Dakar (Senegal), em dezembro de 2010.
O documentário relata a atualidade do movimento de reivindicação de uma identidade negra positiva e a vivacidade das utopias pan-africanas para os atores contemporâneos da cena artística internacional. O filme foi realizado a partir de entrevistas de músicos, artistas plásticos, atores, diretores de teatro, curadores do festival e mistura entrevistas e trechos de espetáculos apresentadas nesse festival.
Após a exibição do filme, haverá a palestra da professora Christine Douxami.

Christine Douxami é professora de teatro na Université de Franche-Comté e pesquisadora na área de antropologia na École des Hautes Études en Sciences Sociales - Centre d'Études Africaines. Realiza documentários de antropologia visual e é atualmente pesquisadora convidada da Universidade Federal Fluminense.

Philippe Degaille é cineasta e, atualmente, pesquisador convidado na Universidade Federal Fluminense.

Nenhum comentário: