quarta-feira, 22 de maio de 2013

Debate sobre EBSERH no HUAP: especialistas alertam sobre os prejuízos do projeto

O Comitê em Defesa do HUAP e contra a EBSERH em defesa do HUAP realizou um debate no Hospital Antonio Pedro. Foram convidados Luciene Pereira (Presidente da ANTC - Associação Nacional de Técnicos de Controle Externo do TCU) e o Dr. Wladimir Tadeu Baptista Soares (Professor e Médico do HUAP) para debater. A Professora Ana Amélia Silva Rios fez a abertura da atividade.
Luciene, demonstrando profundo conhecimento do projeto de implantação da Empresa Brasileira, explanou brilhantemente acerca de todos os prejuízos que esta medida acarretará para a vida dos funcionários e usuários dos hospitais. Ela destacou ainda os problemas jurídicos que o projeto contêm, principalmente em seu caráter inconstitucional.




O Professor Wladimir  denunciou o caráter privatista do projeto e destacou a importância de conscientizar e divulgar o real objetivo da Empresa, que implica  interesse pelo lucro e não pela saúde das pessoas. Afirmou  a necessidade de manter a mobilização contra a EBSERH.
Servidores, estudantes e médicos estiveram presentes e participaram com perguntas e intervenções. ADUFF fez uma saudação ao início do debate. SINTUFF foi um dos convocantes, como membro do Comitê, colaborou com a mobilização e organização da atividade e participou ativamente da discussão.

Nenhum comentário: