quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Terceirizados da Locanty denunciam que estão com salários atrasados

Foto: Débora Nunes

Vários trabalhadores terceirizados da UFF, contratados pela “famosa” Locanty, reclamam estar com seus direitos violados. O atraso na data do pagamento já era algo comum, porém este mês passou dos limites. Já se  passou a primeira quinzena de mês e até a presente data o pagamento não foi efetuado. Segundo os companheiros que procuraram o SINTUFF, há uma preocupação generalizada entre os trabalhadores. A razão de tal apreensão é a ameaça de não terem seus pagamentos depositados devido ao fim do contrato da empresa com a UFF em outubro, informação que tem sido ventilada por representantes da empresa.
O SINTUFF vem a público cobrar da reitoria que esclareça qual a situação desta empresa na UFF, visto que o país inteiro acompanhou o escândalo de irregularidades em que a mesma está envolvida. Esse não é um problema novo sendo algo de grande recorrência na grande mídia, o que obriga o reitor a se manifestar, averiguar e intervir na defesa dos trabalhadores.
O SINTUFF se coloca à disposição dos companheiros terceirizados, e cobrará o respeito aos trabalhadores!

Clique aqui e veja a matéria do jornal O Fluminense

2 comentários:

Unknown disse...

O dumping social caracteriza-se pela conduta de alguns empregadores que, de forma consciente e reiterada, violam os direitos sociais dos trabalhadores. O objetivo é conseguir vantagens comerciais e financeiras, através do aumento da competitividade no mercado, em razão do baixo custo da produção de bens e prestação de serviços.

Anônimo disse...

30 de outubro e estamos ainda com o salário atrasado e sem receber passagem.