quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reunião de aposentados faz balanço da Greve


Hoje os aposentados se reuniram na Casa do SINTUFF. A mesa foi formada pelos coordenadores Heloiza, Rute, Arenilda e Pimentel. A reunião teve por objetivo fazer uma avaliação conjunta dos resultados da greve para os aposentados e que rumos a luta da categoria tomará. A coordenadora Heloiza explicou os motivos do fim da greve, a aceitação da FASUBRA a um acordo rebaixado. Explicou o que nesse acordo atingirá os aposentados e o que não.
Em relação a paridade, grande conquista dos aposentados da UFF, é uma pauta que segue para discussão com o governo que se comprometeu a botar esse ponto em discussão. Heloiza se comprometeu a manter vigilância sobre as atividades da pasta de aposentados na FASUBRA cobrando ações efetivas em favor da categoria.
Logo após a reunião uma pequena confraternização com salgadinhos e refrigerante despediu os lutadores que, mesmo com todas as dificuldades, não se cansam de brigar por seus direitos, o que é notório em toda universidade.

Um comentário:

arqpita disse...

E assembleia de balanço da greve para os da ativa, quando será? Do que tem medo a direção do SINTUFF que não marca essa assembleia para debatermos a greve na UFF? Já se passaram 20 dias do fim da greve e até agora nada!