terça-feira, 24 de julho de 2012

Assembleia aprova ato na Reitoria e contrução de ato unificado dos servidores públicos em greve

Foto: Jesiel Araujo
A assembleia dos técnicos-administrativos discutiu hoje pela tarde a avaliação da Marcha Brasília e o calendário das atividades da greve.
A mobilização a Brasília com a presença de 10.000 servidores demonstrou o potencial da greve e o processo de unificação das diferentes categorias do serviço público, dando uma resposta contundente à intransigência do governo em não negociar com o funcionalismo.
A resolução dos professores universitários de rechaçar a proposta do governo é mais uma demonstração da força desta greve.

Os servidores debateram a necessidade de continuar a greve e votaram um calendário de atividades:

4ª. Feira 25/07, 9h: Participação no CUV para reivindicar a não realização de matrículas e do ENADE. Local: Geociências

2ª. Feira 30/07, 8h: Ato na Reitoria para cobrar do Reitor resposta sobre a pauta interna apresentada. Considerando como pontos fundamentais a devolução do adicional de insalubridade retirado e ainda não devolvido para muitos servidores, reestruturação do bandejão, incentivo à formação dos funcionários (cursos de graduação ou pós), extensão para os campi do interior dos programas de benefícios existentes em Niterói, impedir qualquer tipo de controle eletrônico para os trabalhadores da UFF. Depois do ato haverá uma reunião para definir os próximos passos da greve.

3ª. Feira 31/07: Ato unificado com os todos os servidores públicos. Em virtude deste ato não haverá assembleia nesta data. Concentração: 10 horas, Candelária.


5ª. Feira 02/08: Assembleia dos trabalhadores do HUAP, às 14 horas, no Auditório Aluizio de Paula, 2º andar.

Um comentário:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.