quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Comando de Greve e o SINTUFF repudiam fatos depredatórios no Restaurante Universitário


No dia 3 de julho, enquanto o comando de greve dos servidores estava realizando uma atividade de greve no bandejão, fomos surpreendidos pelo comunicado da vigilância  acerca de um incidente ocorrido no setor. Segundo o vigilante na noite do referido dia foram danificadas algumas janelas do bandejão e foi sujado o corredor entre os dois bandejões com fezes.


O Comando de Greve concordou com a entrada na cozinha para garantir a investigação através de filmagens. Para que houvesse lisura no processo, membros do Comando de Greve acompanharam a busca das filmagens, constatando que houve quebra do vidro e roubo de pães do bandejão.
A administração da UFF já acionou a Polícia Federal para que averigue a situação.
Diante deste quadro, o SINTUFF e seu comando de greve repudiam veementemente qualquer prática que dilapide o patrimônio da UFF, e vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:
1- Que os sujeitos que praticaram os desmandos não têm relação nenhuma com o Comando de Greve nem os servidores grevistas do setor. 
2- Que os servidores não aprovam este tipo de método que se defronta com as formas democráticas de luta dos trabalhadores em greve, baseadas na realização de discussões de convencimento, assembleias, atos, mobilizações de rua.
Portanto o SINTUFF se posiciona frente ao ocorrido reivindicando:
1.  Que não sejam utilizados estes fatos para desvirtuar a legitimidade do movimento grevista, o qual não se responsabiliza pela execução de atos isolados das resoluções coletivas deliberadas pelas entidades que compõe o comando de greve unificado. (SINTUFF, ADUFF e DCE)
2. Que cabe a universidade investigar toda e qualquer prática que danifique seu patrimônio.

SINTUFF – COMANDO DE GREVE

3 comentários:

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Indecifrável disse...

O engraçado é que no site institucional da UFF só temos notícias boas. Não há menção à greve ou às consequências nefastas da postura desidiosa do MPOG em relação à continuidade das negociações. Essa turma do NUCS deve estar ganhando bastante bolsa da FEC pra ser tão subserviente.