sexta-feira, 1 de junho de 2012

Metalúrgicos de Niterói entram em greve

Júnior da STX, da chapa de Oposição, na condução da greve

Presença do SINTUFF em mais uma luta
Em assembleia realizada na quarta (30/6) os metalúrgicos, à revelia da direção do sindicato desta categoria, decidiram entrar em greve. A categoria exige Porém as reivindicações da categoria são o aumento salarial de 16%, aumento no valor do vale-refeição de R$ 140 para R$ 350, maior segurança no ambiente de trabalho, plano de saúde com descontos simbólicos em folha e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Metalúrgicos comemoram a liberação do manifestante detido
(Fotos: Zulmair Rocha)
 Dado o desgaste do sindicato, o movimento grevista vem sendo conduzido pela Oposição (CHAPA 3) que concorre ao sindicato e tem o apoio do SINTUFF. A proposta acordada entre o sindicato e os patrões, e rechaçada pela categoria, aponta um reajuste de apenas 7,5%.
Na manhã da quinta (31/6), cerca de dois mil metalúrgicos marcharam por ruas e avenidas ruas de Niterói. Um dos manifestantes foi detido. A Polícia Militar, lamentavelmente, exerceu na prática o papel de segurança privada dos estaleiros. A manifestação seguiu para a frente da delegacia, fechando o trânsito da Avenida Amaral Peixoto. A pressão dos metalúrgicos teve efeito e o manifestante foi solto, com enorme comemoração.
Nesta sexta, o número de manifestantes foi maior do que na quinta-feira. Estiveram presentes aproximadamente três mil pessoas no protesto.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo poste, e não vamos ceder, pois a vitória esta próxima e acredito na chapa 3 como a melhor oposição.

arqpita disse...

A bandeira do sintuff está de cabeça para baixo...