terça-feira, 5 de junho de 2012

Manifestação em Brasília reúne 15 mil para exigir abertura de negociação com os servidores em greve

A Marcha dos Servidores Públicos foi uma lição de unidade. Realizada no dia 5/6 na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a manifestação reuniu mais de 15 mil trabalhadores segundo informações das entidades organizadoras. A marcha foi convocada por diversas entidades, dentre as quais a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Brasileiras (FASUBRA).
Técnico-administrativos, estudantes, professores e servidores participaram da manifestação que terminou em frente ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. O intuito: pressionar o governo a negociar as pendências e reivindicações das pautas das categorias do serviço público. (Fonte: FASUBRA)
Os servidores técnico-administrativos das universidades compareceram em grande número. Para a coordenação da Federação o evento atingiu muito bem seus objetivos. O SINTUFF enviou três ônibus.
A polícia reprimiu os manifestantes que tentavam entrar no Ministério da Educação para falar com o ministro Aloizio Mercadante. O Mercadante afirmou aos órgãos de imprensa que o governo reabrirá as negociações com as categorias. Agora é ver para crer.

2 comentários:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.