terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SINTUFF presente no Fórum Social Temático

O SINTUFF participou do Fórum Social Temático 2012 que aconteceu na cidade de Porto Alegre. Foram 5 dias de atividade onde os companheiros estiveram engajados na luta.

Dia 24/01 - Passeata no centro de Porto Alegre.

Muitos representantes do movimento social estiveram presentes nessa passeata, movimento sindical, político e estudantil. Esse ato foi embalado por palavras de ordem contra Dilma, em apoio aos moradores do Pinheirinho e contra o aumento da tarifa dos ônibus.







Dia 25/01 - Plenária conjunta: Unidos Pra Lutar e
Vamos À Luta

Uma plenária que reuniu o movimento estudantil e o sindical numa mesma consciência: unir para lutar. Um ponto de forte relevância neste ajuntamento foi o caso de Pinheirinho.







26/01 - Protesto no Gigantinho

Neste dia a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento aos participantes do Fórum. O evento deu-se no estádio chamado Gigantinho. Palavras de ordem, vaias, protestos. Esse foi o som que os companheiros lutadores levaram para os ouvidos da presidente.







Dia 27/01 - Debate da INTERSINDICAL e
Plenária da Unidos Pra Lutar


Debate que teve grande importância na construção da unidade da esquerda sindical. O coordenador Pedro Rosa foi parte componente dessa mesa. A plenária da Unidos veio a confirmar essa necessidade e dar os rumos da luta.























Dia 28/01 - Debate convocado pela
SINDPETRO

Nesse debate a coordenadora Lígia Antunes esteve presente na mesa. A mesa tratou de assuntos como a privatização dos aeroportos, 10% do PIB pra educação, campanha O Petróleo é nosso, privatização da saúde, Auditoria Cidadã da Dívida, o mau que os agrotóxicos fazem a saúde e a privatização da saúde.




As lutas precisam ser unificadas, e essa foi a consciência que os companheiros trouxeram de sua participação nesse Fórum apesar do caráter tão governista que hoje tem. Posteriormente será publicado um Jornal do SINTUFF com uma matéria mais detalhada falando sobre cada dia do evento.

Um comentário:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.