quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Assembleia do Sintuff esclarece liminar da justiça


O SINTUFF recebeu a intimação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no sentido de manter de 50% dos servidores da UFF em atividade. O SINTUFF, como representante da categoria, comunicou em assembleia realizada no dia 9/8, que acataria a decisão judicial, seguindo a orientação da FASUBRA. Entretanto, através de sua assessoria jurídica, o sindicato está preparando um recurso em resposta a esta medida.

APESAR DA JUDICIALIZAÇÃO, A GREVE CONTINUA FORTE
A medida judicial imposta pelo governo é mais uma manobra para enfraquecer e desmontar nossa greve. Mas a luta continua e se fortalece: 47 IFES, Escolas técnicas e Federais em greve, Bombeiros acampados no Congresso Nacional pela aprovação da PEC 300. Começaram as datas base das categorias dos Correios, 
 Bancários, Petroleiros, Metalúrgicos, entre outros. É hora de unificar e continuar lutando.


O Acampamento das Universidades já é vitorioso
Os funcionários das universidades que foram em caravana até Brasília montaram centenas de barracas na Esplanada. Foi construído um cemitério com 45 cruzes que representam a “morte” dos hospitais universitários para protestar contra os planos de privatização. O Acampamento e a grande marcha realizada ao redor dos Ministérios chamou a atenção e mostrou a força da greve. Na quarta feira, dia 10 de agosto, o Ministro de Educação Fernando Haddad recebeu uma comissão do CNG. Ao final da reunião, o ministro reafirmou que vai avaliar internamente (no governo) tudo o que foi explanado pelos representantes da categoria, e posteriormente comunicar o resultado à FASUBRA, mas não definiu uma data específica para esse retorno.
Entretanto continuar a greve e unificar as lutas é a o único caminho para forçar o governo à negociação de nossos salários. 

2 comentários:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SINTUFF disse...

Absurdo que temos que combater cada vez mais intensamente!!!