segunda-feira, 1 de junho de 2015

SINTUFF participa de ato nacional no centro do Rio

Fotos: Jesiel Araujo
Aconteceu na última sexta-feira, 29/5, um ato convocado nacionalmente pelas centrais sindicais da qual o SINTUFF e diversas outras entidades sindicais, além de organizações estudantis, participaram. A passeata teve concentração na Candelária, entretanto os integrantes de centrais como a CUT e a CTB não unificaram com a passeata que foi até a Cinelândia. Com palavras de ordem, faixas e bandeiras, todos marcharam pela Rio Branco chamando a atenção dos que passavam e estavam nos estabelecimentos comerciais. Quando o ato chegou no seu destino as centrais sindicais já estavam lá.
Com todos os manifestantes na Cinelândia, foram feitas algumas falas das diversas representações. Infelizmente, apesar de ter convocado esse dia de paralisação e atos, as centrais pelegas ainda se mantêm ao lado do governo. Em várias falas de companheiros da esquerda, tais como Pedro Rosa, coordenador do SINTUFF e da FASUBRA, e Babá, vereador do Rio pelo PSOL, foi reforçada a necessidade de que CUT, CTB e todas as organizações de trabalhadores rompam com esse governo que vem sistematicamente atacando os direitos trabalhistas.
É necessário uma luta sem vínculo com o agente opressor. Esta greve será uma árdua tarefa enquanto os que lutam querem construir a mobilização e os governistas blindam Dilma e sua corja. Mesmo assim não podemos esmorecer. Temos que unificar todas as greves das universidades e de todos os trabalhadores que se somem a esta luta. O momento é propício. Nunca houve tanto ataque e arrocho aos trabalhadores como nessa gestão federal. Seguimos unidos até a vitória.



Nenhum comentário: