segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Campanha Salarial Unificada começa com atos nos estados neste dia 22


Nesta quarta-feira (22) ocorre o Lançamento da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Públicos Federais nos estados. O Ato Público no Rio de Janeiro acontecerá às 16h, na Cinelândia. O SINTUFF convoca os servidores da UFF e todas as demais categorias do serviço público a comparecer ao ato.
A realidade dos serviços públicos brasileiros está cada vez mais lastimável. Todas as áreas estão sendo atingidas pelo sucateamento e precarização das condições e regime de trabalho. Em alguns setores, tais como saúde, educação e previdência social, a política do governo Dilma de sucateamento já avança para o desmonte e privatizações, a exemplo da EBSERH e do FUNPRESP.
Os servidores públicos federais permanecem sem direito à base e negociação coletiva. A ausência destes direitos pavimenta o caminho para o governo arrochar e congelar os salários, a despeito das enormes perdas causadas pela inflação.
Reforçando uma política de ataque aos servidores e serviços públicos, o governo Dilma avança na aplicação de novas medidas para retirar direitos, especialmente o projeto de lei que ataca o direito de greve.

Nenhum comentário: