quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nota de Esclarecimento sobre suposta “URNA GRÁVIDA”

Comissão Eleitoral da Eleição da Delegacia de Base do Gragoatá - SINTUFF

Nota de Esclarecimento sobre suposta “URNA GRÁVIDA”

As eleições ocorrem nos dias 04 e 05/12/13 para eleger os Delegados de Base do Campus do Gragoatá da UFF.
A Comissão Eleitoral compostas por todos os setores, da atual direção do Sindicato e da Oposição, comissão esta responsável pela organização do Pleito.
Esclarecemos que o erro ocorrido foi de responsabilidade da Comissão Eleitoral, conforme relatamos abaixo: em não verificar todas as urnas físicas que estão sendo utilizadas neste processo eleitoral e que já haviam sido utilizadas na semana passada, neste sentido, em duas urnas foram encontradas pelos mesários, cédulas marcadas referente a Eleição da Delegacia de Base do HUAP, em uma urna sinalizando chapa 1 e na outra sinalizando chapa 2, mas com nomes de chapas diferentes deste pleito conforme anexo. No momento que isso ocorreu os mesários atuaram exatamente com as orientações da Comissão Eleitoral que foi antes de iniciar o processo, esvaziar as urnas e lacrá-las para iniciar a votação.
Neste sentido, reafirmamos que não há nenhum indício de fraude neste processo eleitoral, muito menos de “URNAS GRÁVIDAS”, conforme acusações irresponsáveis nas redes sociais. Lamentamos este tipo de atitude e estamos trabalhando para a plena transparência no processo eleitoral e que prevaleça a vontade da base nas urnas.

Niterói – RJ, 05 de Dezembro de 2013

Comissão Eleitoral
Edmilson Luiz Conceição
Higson Coelho
Silaedson Silva


Cédulas eram remanescentes de outra eleição, com nomes de
chapa diferentes das que concorrem na eleição do Graogatá

Nenhum comentário: