terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Após manifestação, Conselho Universitário aprova repúdio à EBSERH


Novamente, estudantes de diversos cursos da UFF participaram de grande manifestação em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), nesta terça-feira, 13/12. Os estudantes lutam para impedir o fechamento dos leitos, por concurso público e contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O ato foi organizado pelo Diretório Acadêmico Barros Terra (DABT) de Medicina da UFF, com apoio do DCE-UFF, ADUFF e SINTUFF. Na quarta-feira, 14, em decorrência dos protestos, o Conselho Universitário (CUV) da UFF aprovou resolução repudiando a EBSERH.
Durante o ato houve falas de Pedro Rosa representando o SINTUFF, Claudia March pela ADUFF e também do vereador Renatinho (PSOL), em apoio à mobilização. Os manifestantes denunciaram os cortes de verbas na saúde e educação, exigiram concursos públicos com vínculo efetivo e rechaçaram qualquer forma de terceirização da gestão do HUAP.

Os estudantes denominaram o movimento de “Eu luto pelo HUAP” e aproveitaram para rememorar a história do hospital que se inicia com o atendimento às vítimas do incêndio do Gran Circo em Niterói.

2 comentários:

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.