terça-feira, 29 de novembro de 2011

Em defesa das 30 horas sem redução de salários

Mesmo após as palavras do reitor, afirmando que respeitará a decisão da maioria dos servidores do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), continua a pressão por parte da administração pela instalação do ponto eletrônico. A opinião amplamente majoritária entre os servidores do HUAP é que a manutenção das 30 horas é mais importante que os Adicionais de Plantão Hospitalar (APH). O SINTUFF levará mais uma vez este debate ao Conselho Universitário (CUV), nesta quarta-feira, 30, às 9 horas.
O sindicato espera que o reitor reafirme suas palavras no Conselho e consulte os servidores do HUAP. O SINTUFF continuará lutando para aprovar no CUV uma resolução que impeça a instalação do ponto eletrônico.

Enfermagem vai a Brasília reivindicar 30 horas
O Conselho Regional de Enfermagem (COREN) está organizando a "Caravana das 30 horas já" que levará profissionais e estudantes de enfermagem a Brasília, no próximo dia 30 de novembro. Os manifestantes do Rio se unirão a outros de todo o Brasil num ato público durante a 14ª Conferência Nacional de Saúde, no próximo dia 1/12, na capital federal.
Há 30 anos a enfermagem brasileira busca a aprovação deste Projeto de Lei, que beneficiará, só no Rio de Janeiro, a vida dos mais de 200 mil profissionais de enfermagem.

4 comentários:

Rafael Henrique disse...

Redução de jornada? Se houvesse um plano de reposição das perdas inflacionárias e um melhor plano de carreira, faria 40 horas semanais de bom grado.

arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arqpita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.V. disse...

Enquanto o sintuff faz festa de fim de ano, as outras categorias festejam o aumento que vão ter em 2012...!!

http://odia.ig.com.br/portal/economia/html/2011/11/aumentos_para_937_mil_servidores_federais_em_2012_209674.html