terça-feira, 28 de junho de 2011

Agitação de GREVE no Hospital Universitário Antônio Pedro

O Comando de GREVE do SINTUFF organizou uma agitação na porta do HUAP na terça feira, 27/6. Em várias ocasiões faixas cortaram a pista chamando a atenção de motoristas e pedestres. Panfletos esclarecendo os motivos da GREVE e a necessidade de apoiar as reivindicações dos funcionários foram distribuídos aos transeuntes.
Foto: Zulmair Rocha
Os funcionários do hospital têm motivos de sobra para fazer GREVE. Baixos salários, péssimas condições de trabalho, carência de material adequado e de pessoal para efetuar um atendimento qualificado são algumas destas razões.
Cada dia os servidores se deparam com um novo ataque. No domingo passado foi publicado no jornal O Globo Niterói uma matéria anunciando que o diretor do HUAP Dr. Tarcísio Rivello já comprou os equipamentos para instalar o ponto eletrônico que funcionará a partir de agosto. Esta medida prejudicará todos os trabalhadores que trabalham também em outros estabelecimentos para complementar a renda. Este tipo de controle obedece às formas de funcionamento das empresas privadas que só visam a produtividade, longe de compreender a importância e dedicação de trabalho dos profissionais da saúde. É evidente o esforço do reitor e do diretor para trilhar o caminho dos planos de privatização que o governo tenta aplicar nos hospitais universitários no intuito de desmontar a saúde pública.

Um comentário:

SINTUFF disse...

Você processa, perde e terá que pagar os honorários do sindicato. O direito de greve é assegurado na Constituição Federal, portanto você não pode impetrar ação contra nenhum trabalhador por ele entrar em greve.