quarta-feira, 10 de abril de 2013

SINTUFF participa de ato contra a privatização da saúde

Mesmo após um longo e árduo progresso vitorioso, os lutadores desta categoria continuam incansáveis. Ontem o SINTUFF esteve presente na passeata que foi do Buraco do Lume (Praça Mário Lago) até a Cinelândia. Faixas, palavras de ordem, e determinação de luta foi o que levou cerca mil pessoas a se manifestar contrários a entrega da saúde nas mãos da iniciativa privada.
Diversas entidades e movimentos sociais estavam presentes, dentre eles os valorosos lutadores da Aldeia Maracanã que ainda buscam reaver o lugar de onde foram brutalmente expulsos.
Estiveram presentes deputados e vereadores do PSOL como Marcelo Freixo, Janira Rocha, Eliomar Coelho, Renato Cinco, Jefferson Moura e Paulo Pinheiro. O vereador de Niterói, Paulo Eduardo e o ex-deputado Babá também estiveram presentes.
O SINTUFF segue firme na luta contra a EBSERH e qualquer instrumento de precarização do serviço de saúde púbica. A entidade está atualmente desenvolvendo uma campanha plebiscitária junto a ADUFF e DCE/UFF contra a presença da empresa na UFF. O calendário se encontra neste blog.
Fotos: Jesiel Araujo









Nenhum comentário: