quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conselho Universitário não atinge quórum e EBSERH permanece fora da pauta

CUV é cancelado por não alcançar o quórum
(Fotos - Luiz Fernando Nabuco - ADUFF)
Por falta de uma assinatura, a sessão do Conselho Universitário (CUV) do dia 24/4 não atingiu o quórum e foi cancelada. Preocupados com a possibilidade da EBSERH ser incluída repentinamente na pauta, cerca de 15 conselheiros se recusaram a assinar a lista de presença. A atitude deixou o reitor Roberto Salles irritado, que tentou estender ao máximo a conferência do quórum, numa atitude bastante estranha e suspeita. Roberto Salles esticou ao máximo as falas iniciais, o chamado “pinga-fogo”, mas não houve tempo hábil para que mais conselheiros chegassem e o quórum fosse atingido.
Mesmo entre os setores que formam a base de apoio do reitor não há consenso sobre os temas EBSERH e catraca. Conhecido defensor da atual administração, o conselheiro Paulo Cesar Fernandes de Almeida (conhecido como PC), da Escola de Engenharia, declarou em sua fala que a implantação da EBSERH fere a autonomia universitária e desvincula o HUAP da UFF.

Diretor do HUAP panfleta por catraca
A impopular política de instalar catracas no HUAP está sendo defendida pelo diretor (não eleito) do hospital, Tarcísio Rivello, em informativo oficial da instituição. A publicação deplorável não reflete a posição majoritária da comunidade do HUAP. O informativo afirma que a catraca não tem vínculo com o ponto eletrônico. Mas até quando? Enquanto a UFF gerir o HUAP, é a universidade que faz as regras. Mas se a EBSERH for implantada, como desejam Roberto Salles e Tarcísio Rivello, a administração privada do hospital pode instituir, da noite para o dia,  que a catraca vale como ponto eletrônico.

Roberto Salles demonstrou ansiedade para atingir o quórum

Nenhum comentário: