quinta-feira, 11 de abril de 2013

Plebiscito Nacional sobre a EBSERH: DIGA NÃO!


Nesta semana e até o dia domingo 14/4 está sendo realizado o Plebiscito Nacional sobre a EBSERH que visa consultar à população sobre a adesão dos Hospitais universitários Federais à Empresa Brasileira de serviços hospitalares.
A consulta foi organizada nacionalmente pelo ANDES-SN, FASUBRA, Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM), FENASPS e pela Frente Nacional Contra a Privatização do SUS.
Na UFF, o Comitê em Defesa do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), formado pela ADUFF, SINTUFF e DCE-UFF, está responsável pela realização do plebiscito. A consulta também tem o objetivo de informar a comunidade universitária e usuários dos Hospitais Universitários sobre os riscos e prejuízos que a empresa  apresenta ao SUS e à autonomia universitária.
Várias urnas estão funcionando em diferentes pontos da universidade. O SINTUFF está a frente desta atividade e chama a todos para participarem. A pergunta a responder no plebiscito é: “Você concorda com a implementação da EBSERH?”, o sindicato chama a votar NÃO, visto que a implementação da EBSERH é uma medida para privatizar a saúde pública. 
Os votos coletados serão entregues ao Ministério da Educação (MEC), no dia 24 de abril, em ato durante a Marcha à Brasília, atividade nacional da Jornada de Lutas Unificadas, organizada pelo Espaço de Unidade e de Ação.
Confira os locais e horários de votação:


Data:Local:Horários:
09/04 (terça)HUAPManhã
Valonguinho13h às 17h
Barcas17h às 19h
10/04 (quarta)HUAPManhã
Barcas8h às 10h
Valonguinho10h às 17h
Barcas17h às 19h
11/04 (quinta)Ato no HUAP8h
Reitoria13h às 17h
Valonguinho10h às 17h
Barcas17h às 19h
12/04 (sexta)HUAPManhã
Barcas8h às 10h
Valonguinho10h às 17h
13/04 (sábado)Largo da Batalha9h às 13h
14/04 (domingo)Campo de São Bento9h às 13h

Um comentário:

Unknown disse...

o plebiscito foi prorrogado até o dia 19 de abril. Por isso as bancas nas barcas e no HUAP continuarão todos os dias pela manha e no Valonguinho a tarde.