segunda-feira, 22 de abril de 2013

Servidores vão a Brasília dia 24 enfrentar ataques de Dilma

A crise econômica no Brasil está mostrando seus efeitos com o baixo crescimento da economia e a alta da inflação. Os preços dos alimentos subiram pelos ares e o salário ficou totalmente defasado em relação à cesta básica e ao endividamento das famílias. O governo não pode mais maquiar a situação de crise, não obstante tem preparado uma bateria de medidas para retirar direitos e atacar as conquistas e salários dos trabalhadores. As lutas desenvolvidas no ano 2012 que continuam desenvolvendo-se neste ano são a maior preocupação do governo para aplicar seus planos de ajuste e privatização. Neste sentido é fundamental fortalecer todas as iniciativas de movimentos contra o governo.
No dia 24/4 será realizada em Brasília uma Marcha unificada contra os ataques da Dilma à classe trabalhadora como a reforma sindical, Lei de Greve, Acordo Coletivo Especial (ACE). Lutamos Contra o Fator previdenciário, Anulação da reforma da previdência de 2003, em defesa da saúde, educação, reforma agrária e aumento de salários etc. O protesto foi convocado e articulado a partir dos debates realizados pelas diversas organizações no Espaço Unidade de Ação. Mais de 50 organizações, entre entidades sindicais nacionais, estaduais e movimentos sociais já confirmaram sua participação tais como CONDSEF, ANDES-SN, SINASEFE, FENASPS, FASUBRA, ASFOC-SN, UNIDOS PRA LUTAR, CSP-CONLUTAS, INTERSINDICAL, os trabalhadores do campo (MST, FERAESP), Sindicatos de professores (CPERS, SEPE), correntes da CUT como “A CUT pode mais”, o movimento dos aposentados (Cobap), entre outros.
O VII CONSINTUFF aprovou a participação nesta marcha como uma das tarefas prioritárias. O SINTUFF está organizando a caravana e convoca a categoria a somar-se. A unidade das lutas é uma das principais ferramentas dos trabalhadores para derrotar a política de Dilma e da burocracia sindical que, como braço do governo no movimento, se empenha em desmontar as lutas e mobilizações.

Nenhum comentário: