sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Debate sobre EBSERH e ato no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (UNIRIO)

Ontem o SINTUFF esteve presente no debate sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) ocorrido no auditório do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG). Um rico debate que teve a participação do diretor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Eduardo Côrtes, e da secretária geral do ANDES, Cláudia March. A mediação da mesa ficou a cargo da presidente da ADUNIRIO Viviane Narvaes.
O evento contou com a presença de diversos parlamentares e candidatos do PSOL dentre eles Tarcísio Motta, candidato ao governo, Pedro Rosa, candidato ao senado, e o deputado federal Chico Alencar.
Na sequência foi convocado um ato em frente ao hospital para levar à população a questão da precarização da saúde como plano de justificar a implantação da EBSERH. Várias falas em defesa da saúde pública e pela manutenção do hospital universitário nas mãos da universidade.
No próximo dia 7/8 o SINTUFF estará presente no CONSUNI da UNIRIO para junto com os demais companheiros barrar mais uma vez a aprovação da Empresa. O conselho será realizado no Campus da Praia Vermelha da UNIRIO às 9:30. O sindicato organizará uma grande caravana para ir defender o HUGG contra este nefasto golpe privativa chamado EBSERH.

Nenhum comentário: