quinta-feira, 17 de março de 2016

SINTUFF denuncia divulgação inverídica do resultado da votação do CUV

Foto: Zulmair Rocha
O Conselho Universitário extraordinário realizado no dia 16/3, no qual foi aprovada a entrada da EBSERH na UFF, aconteceu em apenas vinte minutos. No início o reitor Sidney disse que haveria duas falas de somente dois minutos, uma dos que estivessem a favor e outra dos contrários. Mesmo sendo um absurdo a imposição de dois minutos para realizar um debate qualificado que defina o destino do hospital universitário, na realidade nem essa proposta aconteceu, não houve defesas nem debates. A votação se realizou em segundos. E rapidamente, o reitor escoltado por policiais militares, saiu pelos fundos do prédio da Imprensa Oficial, ciente de que seria hostilizado depois de realizar uma façanha autoritária e vergonhosa para nossa universidade.
Sendo assim, vimos desmentir as publicações realizadas ontem, 16/3, no site da UFF e a de hoje, 17/3, no Jornal Fluminense. Na primeira afirma-se que estiveram presentes 71 conselheiros e que 53 votaram favoráveis. E na segunda ainda especifica que foram 53 conselheiros foram favoráveis e 18 contrários.
Como é que chegaram a esses números se na votação efetuada rapidamente não foram contados os votos? Nem os favoráveis, nem os contrários, nem as abstenções. Como o SINTUFF sempre vela pela honestidade e autenticidade das informações, reproduzimos a gravação do desenvolvimento da votação no Conselho, para que todos possam conferir.
Reafirmamos que não foi permitida nem a exposição de dois minutos nem houve contagem na votação, portanto as informações veiculadas são inverídicas. Esta foi mais uma demonstração da desonestidade e falta de respeito com que reitor e diretor do HUAP tratam assuntos de suma seriedade na universidade que afetarão o destino de centenas de servidores e milhares de usuários do nosso hospital.
Também reafirmamos a ilegitimidade deste Conselho, que só foi realizado no marco de inúmeras irregularidades, rasgando as regras da instituição.

De nossa parte, estamos denunciando esta arbitrariedade e seguiremos na luta para impedir a implementação da EBSERH no HUAP.

Confira o vídeo com a votação:

Nenhum comentário: