segunda-feira, 7 de março de 2016

Basta de golpes! A EBSERH não vai passar!

Mais uma vez o reitor e o diretor do Hospital Universitário Antônio Pedro, Tarcísio Rivello, tentam aprovar a EBSERH à portas fechadas e fora da universidade. Convocaram uma reunião do Conselho Deliberativo do HUAP para a sede da Procuradoria Federal de Niterói para terça-feira (8), às 10 horas, com a pauta “Sustentabilidade do HUAP: Uma gestão compartilhada com a EBSERH". É a segunda vez que Tarcísio tenta aprovar a EBSERH realizando a reunião fora da universidade. O diretor se vale desta manobra porque sabe que a comunidade universitária não consente com a privatização do hospital e rejeita a implementação da EBSERH na UFF. A justiça federal já anulou a manobra anterior, quando pretenderam votar a EBESERH por e-mail e a mobilização de estudantes, técnicos-administrativos e docentes vêm impedindo que se vote no Conselhos Universitários.A comunidade universitária apresentou, no último Conselho Universitário, a proposta de realização de audiências públicas para debater o assunto. Porém, muitos conselheiros se retiraram evitando que houvesse quórum para que esta proposta democrática fosse votada.O reitor e o diretor o HUAP escolheram o autoritarismo para aprovar um modelo já comprovadamente falido na maioria das universidades onde foi implementado. 
Vamos impedir esta imposição! SINTUFF convoca a categoria para estar presente no ato que realizaremos na porta da Procuradoria Federal para impedir mais uma vez este atropelo da democracia na universidade.

Basta de golpes! Todos ao ato dia 8/3, às 8h, na Procuradoria Federal de Niterói na rua São Pedro, 24 - Centro, próximo ao terminal rodoviário.

Nenhum comentário: