segunda-feira, 28 de março de 2016

Eleição de representantes técnico administrativos para o CUV

Nos dias 12 e 13 em toda universidade e dia 14 apenas no HUAP, os servidores técnico administrativos poderão eleger seus representantes ao Conselho Universitário (6 vagas), Conselho de Ensino e Pesquisa (2 vagas) e Conselho de Curadores (1 vaga). Mesmo que estes conselhos não tenham composição democrática (temos apenas 6 vagas num total de 94 do CUV), este é um fórum de discussão onde se decide a vida da universidade e é uma instância que está acima do próprio reitor. Neste espaço a categoria pode levar suas demandas e cobrar que se respeite os direitos trabalhistas comumente violados na UFF.
Mesmo que esta não seja a eleição do SINTUFF, a coordenação considera importante apoiar o pleito e incentivar a participação. Cinco chapas se inscreveram para concorrer e o sindicato decidiu contribuir no apoio estrutural e garantir a reprodução do material de divulgação das chapas. Em contrapartida, o SINTUFF exige que, para usufruir desse apoio, as chapas assumam os seguintes compromissos:
1.    Defender a universidade pública se colocando em oposição ao governo e ao reitor;
2.    Defender as 30h para todo servidor da UFF;
3.    Lutar pela revogação da EBSERH
4.    Defender as resoluções aprovadas nas assembleias do SINTUFF
Durante este pleito é preciso que os servidores estejam alertas. O reitor sempre investe para formar chapas que o apoie e desta vez não é diferente. Um dos atuais conselheiros, que é servidor técnico administrativo, votou a favor da EBSERH naquele Conselho golpista que ocorreu dia 16/3. Este mesmo sujeito tem agora coragem de pedir votos na base da categoria após ter colaborado para a entrega do HUAP à uma empresa privada. Portanto, é importante conhecer cada chapa e cada integrante para que se vote com consciência de que política será defendida por aqueles a quem os técnicos estão elegendo como seus representantes.

Confira a relação de todas as chapas concorrentes no site do SINTUFF.

Nenhum comentário: