quarta-feira, 16 de março de 2016

Segue a Luta contra a EBSERH no HUAP! A repressão policial não vai calar nossa luta!

Foto: Zulmair Rocha
Em uma reunião tumultuada e sem nenhum debate democrático, o reitor Sydnei Melo impôs a votação da EBSERH no HUAP na reunião do Conselho Universitário extraordinário. Desta vez o reitor e o diretor do HUAP se superaram, e com o apoio de um forte aparato repressivo das Polícias Militar, Federal e da Guarda Municipal dos governos Dilma, Pezão e Rodrigo Neves, impuseram uma votação em cinco minutos. O reitor só permitiu a palavra do diretor do Hospital e do relator da Câmara, que eram a favor da Ebserh, os Conselheiros contrários não puderam falar. Com esta ação, só reafirmaram o autoritarismo que os caracteriza, desde cedo ignoraram a liminar da justiça impetrada pela ADUFF que determinava que a sessão do Conselho Universitário fosse aberta à participação da comunidade acadêmica e a cidadãos interessados, e com forte escolta policial bloquearam a entrada do prédio da Imprensa Oficial onde convocaram o Conselho. É evidente que reitor e diretor do hospital, Tarcísio Rivello, apelaram à repressão para privatizar o hospital porque não conseguiram convencer à comunidade universitária de que uma empresa privada, que só visa a obtenção de lucros, será benéfica para melhorar os serviços da saúde pública.
Foto: Zulmair Rocha
O SINTUFF repudia e denuncia estas ações autoritárias, que só demonstram a incapacidade e debilidade do reitor e do diretor do HUAP para resolver uma questão de responsabilidade social, que afetará a vida de servidores e usuários.
Reitor entra com ação e juiz multa o SINTUFF em 100 mil reais!!
No dia anterior nossa entidade foi surpreendida com um ataque sem precedentes. O reitor apelou à justiça e com uma decisão judicial arbitrária em nome de um suposto “estado democrático de direito”, o Juiz determinou e autorizou a presença policial com efetivo suficiente no Conselho universitário.
O juiz, já multou o Sindicato em R$ 100.000,00, determinou a apreensão de valores da conta do SINTUFF e ameaçou pender os dirigentes do Sindicato em um ato digno da época da ditadura. Já estamos recorrendo dessa absurda ação e não vamos admitir perseguições e nem que criminalizem nosso movimento.
Segue a luta contra a privatização e o autoritarismo da reitoria!
A luta continua, agora vamos nos mobilizar para impedir a implementação da EBSERH no HUAP e não vamos aceitar assedio moral e nem imposição do ponto eletrônico, estamos indo nos setores para seguir nossa organização. Denunciaremos todas as irregularidades que o reitor cometeu na votação de um Conselho universitário montado para privatizar a qualquer custo o hospital.

Nenhum comentário: