terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Assembleia da categoria aprova contas do sindicato

Foto: Jesiel Araujo
Ontem, 30/11, a categoria reunida em assembleia, aprovou por maioria de votos as contas do sindicato do período de julho de 2014 a setembro de 2015. O conselho fiscal e a coordenação de finanças deram um informe da prestação de contas e foram esclarecidas dúvidas e perguntas da base. A coordenação do SINTUFF interveio destacando que o sindicato conta com superávit, que lhe permitiu não descontar dos filados o valor de 1% durante a greve, como se faz no resto dos sindicatos da FASUBRA e que está contemplado no Estatuto da categoria. O Conselho fiscal lamentou que a conselheira escolhida pela oposição para fazer parte desse organismo tenha escolhido não comparecer a nenhuma reunião e entrar na justiça e no Ministério Público do Trabalho com um processo contra o sindicato, alegando irregularidades. Mas a lisura das contas de nosso sindicato são tão evidentes que até a justiça burguesa reconheceu a competência financeira do sindicato e o MPT decidiu inicialmente pelo arquivamento do processo.
Posteriormente se discutiu a situação da conjuntura e se colocou a importância de participar do Seminário dos HU´s para discutir a luta contra a EBSERH, assim como a participação da plenária da FASUBRA, que acontecerão entre os dias 9 e 13/12. Foi votada uma delegação para o seminário e se apresentaram três chapas para a participação na plenária. 
Finalmente se discutiu a eleição de representantes para o CUV e para a CIS, ressaltando a necessidade que os técnicos administrativos mantenham representação nestes espaços. Foi escolhida uma comissão eleitoral para estes processos composta por membros dos diferentes setores sindicais que formam parte da categoria. Este processos se realizarão no mês do fevereiro. 

Veja os balancetes de prestação de contas na íntegra clicando aqui e o relatório completo do MPT clicando aqui

Nenhum comentário: