quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Reitor se esquiva de falar sobre EBSERH

Fotos: Jesiel Araujo
Aconteceu ontem,25/11, a reunião ordinária de novembro do Conselho Universitário (CUV) da UFF. Durante esta sessão os técnicos levaram sua denúncia sobre a ameaça da EBSERH denunciando mais uma vez os malefícios dessa Empresa e ressaltando que o presidente, Newton Lima, está sendo investigado pela justiça por corrupção. Estudantes dos campi de Santo Antonio de Pádua e Campo também estavam presentes junto com uma comitiva da majoritária do DCE ligada a UJS/PCdoB. Fizeram uma denúncia sobre o andamento das obras nesses lugares que tem carência de salas de aula e bandejão.
O reitor Sydnei, que desta vez estava presente, foi muito solícito em responder a denúncia dos estudantes e se comprometer na resolução dos problemas. Porém, quando interpelado por um plenário de técnicos que não tiveram resposta sobre a EBSERH o que ele disse foi "não quero falar sobre isso". Mediante a essa arrogância, os trabalhadores presentes começaram a protestar na plateia. Em mais um investida autoritária, o reitor suspendeu a sessão por quinze minutos "até que haja condição de prosseguir". Logo após a suspensão a majoritária do DCE começou a falar contra o SINTUFF dizendo que os técnicos estavam implodindo o conselho e que não queriam deixar os demais pautarem seus problemas.
Vemos nessa postura uma clara associação desta ala do movimento estudantil com a política privatista que a administração da UFF tem adotado.

O SINTUFF seguirá ocupando o CUV e pautando a discussão contra a EBSERH. Nenhuma provocação ou manobra vai parar esta luta que segue forte e atenta.

Nenhum comentário: