terça-feira, 10 de novembro de 2015

Audiênica Pública na Câmara de veradores em defesa do HUAP

Fotos: Barbara Hauret
Mais uma atividade fortaleceu a campanha contra o fechamento e privatização do HUAP. Ontem, 10/11, servidores, estudantes e movimentos sociais lotaram a Audiência Pública Em defesa do Hospital Antônio Pedro na Câmara de vereadores de Niterói.
Representantes do SINTUFF, ADUFF, DABT (curso de Medicina da UFF), FASUBRA e os vereadores Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Betinho (SDD) além de uma representante da Secretaria Municipal de Saúde presidiram a mesa da Audiência.
Houve várias intervenções: representantes do Sindicato de Psicólogos de Niterói, da Associação dos servidores da saúde municipal, do Conselho de Saúde municipal e da Saúde Mental denunciaram a situação crítica da saúde pública de Niterói.
O vereador Renatinho e o deputado estadual do PSOL, Flávio Serafini, manifestaram seu total apoio à campanha na defesa do HUAP. O vereador do PSOL Paulo Eduardo Gomes denunciou o vereador Betinho, que presidia a Audiência, por ter votado a favor da privatização da saúde municipal quando foi favorável à entrada das Organizações Sociais.
Estudantes denunciaram também que o Diretor do HUAP, Tarcísio Rivello, estava ausente na Audiência porque nesse momento se encontrava em um evento discursando sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, EBSERH.
Os trabalhadores do HUAP presentes estenderam faixas e cartazes e agitaram contra a privatização do hospital.


O SINTUFF continua firme na campanha pela defesa do HUAP. Mais uma atividade vitoriosa somando forças e adesões a uma luta que é de todos, trabalhadores, estudantes, professores, usuários e população de Niterói e adjacências.

Clique aqui para ver mais fotos

Nenhum comentário: