quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Reitor se esquiva do assunto EBSERH no CUV

Foto:Barbara Hauret
O SINTUFF, que vem travando uma luta há anos contra a privatização do HUAP, esteve presente no último CUV do ano realizado no dia de ontem (16/12) no auditório da Geociências.
Mais uma vez o sindicato trouxe para o pinga-fogo a questão da EBSERH. O coordenador e conselheiro, Pedro Rosa, denunciou mais uma vez o caráter privatista dessa empresa e destacou os terríveis e inúmeros depoimentos de servidores que estão trabalhando há mais de dois anos em hospitais geridos pela Empresa. Também lembrou o caso de mais um atraso no pagamento de terceirizados da segurança na UFF, que estavam paralisados no dia.
Mais uma vez, Sydnei não falou nada sobre a EBSERH, mesmo depois de ter soltado uma nota impressa no hospital falando sobre as "benesses" da Empresa. Quanto ao atraso no salário dos terceirizados, o reitor foi evasivo dizendo que não há repasse do MEC. Mas e o dinheiro desviado das obras da UFF que o TCU apontou?
Estudantes de psicologia do campus de Rio das Ostras e discentes de curso e hotelaria compareceram para trazer suas denúncias sobre a falta de condições pra se ter aulas especialmente pela falta de laboratórios, no caso da hotelaria. A solução apontada pelo reitor é entrar em uma parceria com a iniciativa privada para trazer um hotel flutuante para atracar na costa do Gragoatá. Quanto a denúncia de Rio das Ostras, o professor Alberto di Sabbato disse que há uma visita do comitê gestor marcada para visitar o campus.

Nenhum comentário: