quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Primeiro dia de caravana começa com passeata

Os caravaneiros do SINTUFF chegaram à Brasília na terça feira, 4/8, na parte da noite. Após uma noite de descanso, os companheiro foram cedo pra tenda armada na esplanada dos ministérios onde todos os sindicatos da base da FASUBRA estavam se concentrando. Uma grande passeata estava se desenhando.
Fotos: Jesiel Araujo
Cerca de 5 mil trabalhadores em universidade federais de todo Brasil ocuparam as ruas da esplanada. Companheiros de diversos sindicatos e forças se uniram nessa mobilização que disse não ao ajuste fiscal de Dilma.A coluna do SINTUFF se destacou pela sua animação embalada pelos instrumentos de percussivos trazidos pelos caravaneiros. Uma faixa com uma caricatura da presidenta também chamava bastante a atenção. 
A marcha foi fez uma parada no MPOG e deu seu recado, seguindo até o MEC onde se encerrou. Estão programadas outras atividades para o dia de hoje e amanhã haverá uma grande passeata com todos os SPF's em greve. Temos que cada vez mais pressionar o governo e fortalecer a pauta pelo 27%. Não podemos aceitar parcelamentos. Até a vitória!

Nenhum comentário: