terça-feira, 25 de agosto de 2015

Assembleia vota manutenção da greve e indica calendário de lutas

Foto: Jesiel Araujo
Nesta terça-feira, 25/8, a assembleia de greve do SINTUFF aconteceu excepcionalmente pela manhã para que todos pudessem participar da atividade unitária no Rio de Janeiro às 16h. Os grevistas presentes deram seus informes sobre como está a força da greve em seus setores e logo depois foi feita a análise da conjuntura. Não houveram falas contrárias à manutenção, porém alguns já apontam dia 31/8 como prazo máximo e que além desta data nada mais poderá ser feito.
Sabemos que quem define a força política da luta são os trabalhadores. Devemos permanecer firmes e pressionar o governo para atender as demandas do funcionalismo mesmo para além de limites e datas burocráticas. Ao contrário do que alguns dizem, é possível sim que se atrase a aprovação das contas. Tudo vai depender de quanta força e disposição de luta os trabalhadores trarão para a disputa. Haverá uma caravana à Brasília que partirá amanhã pela manhã para se unir com outras categorias do funcionalismo em uma marcha a fim de pressionar o governo.
Nesta assembleia também aprovou-se o seguinte calendário:







26/8
9h - Ato no CUV - Auditório da Geociência (Campus Praia Vermelha)



* 28 a 30/08 - 4º Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Niteroi 
     > 28/08 - Abertura da Conferência - 18h - Biblioteca Pública de Niteroi     > 29 e 30/08 - Conferência 8h - Bloco F (Campus do Gragoatá)


* 11/09 - Encontro do Interior - 13h - Nova Friburgo (interessados em participar devem procurar o SINTUFF)

Nenhum comentário: