terça-feira, 11 de agosto de 2015

Luta unificada contra a privatização da saúde pública

Foto: Barbara Hauret
Na manhã de terça feira, 11/8, servidores da rede federal, estadual e municipal de saúde, servidores da UFF, trabalhadores do INSS e usuários do SUS, realizaram uma manifestação na frente do Hospital Antonio Pedro por melhores condições de trabalho e por melhorias efetivas na prestação de serviços na saúde pública. O vereador Paulo Eduardo do PSOL esteve presente apoiando o ato.
Os representantes dos diversos setores denunciaram a privatização da saúde que os governos tentam implementar. Foi destacado que a cidade de Niterói passa por uma crise sem precedentes na saúde. A rede municipal vem aos poucos sendo entregue para o setor privado, a rede estadual já foi toda privatizada e no Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) vem sendo sucateado, visto que o governo da Dilma pretende entregar a gestão de todos os Hospitais Universitários para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

O SINTUFF se compromete a continuar apostando na unificação dos diferentes setores para fortalecer a luta contra privatização da saúde pública.

 - Contra todas as formas de privatização da saúde!
- Fora EBSERH!
- Em defesa do SUS 100% público, gratuito e de qualidade para tod@s!
- Pela reabertura da emergência do Hospital Antônio Pedro e do Azevedo Lima!

Nenhum comentário: