quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Todo apoio à chapa de oposição dos garis

CAMPANHA SALARIAL 2015



Organizar a luta nas gerências! Por aumento de salário e melhores condições de trabalho!
Até agora o prefeito Eduardo Paes e a COMLURB não chamaram a categoria para negociar, nem responderam à pauta votada na assembleia de 15/01. A gente sente no bolso os aumentos do trem, ônibus, energia. A grana tá curta e a geladeira vazia. Para piorar, tão tirando nosso couro na varredura e na coleta, e desrespeitam horas-extras, domingos/feriados. As gerências estão sucateadas, faltando até papel higiênico. Muito trabalhadores estão expostos a doenças, pegando Hepatite. E a galera que não entrou no acordo de 2014, por traição do sindicato, segue com o salário achatado. Enquanto isso, o presidente e diretores da COMLURB mantêm seus privilégios e salários absurdos. Se não tiver negociação temos que protestar. Exigimos que o sindicato e a comissão de negociação parem de fazer corpo mole e chamem uma nova assembleia no dia 12/02 com passeata até a prefeitura. Se o sindicato e a comissão não fizerem nada a categoria vai ter que passar por cima da pelegada. UNIDOS PODEMOS MAIS!


Pra cima deles!

Em 2014 tivemos uma grande vitória com a greve. Derrotamos a traição da direção do sindicato e o prefeito. Arrancamos 37% no salário, 67% no vale, 40% de insalubridade e revertemos 300 demissões. Agora em 2015 a luta vai ser muito mais dura. Dilma, Pezão e Paes estão aplicando um ajuste fiscal contra o povo. Estão restringindo abono-salarial, seguro-desemprego, aumentando impostos e tarifas, cortando verbas das áreas sociais e arrochando salários. Atacam os trabalhadores para manter os lucros dos empresários do transporte e os negócios corruptos na Petrobras. Por isso, temos que fortalecer nossa campanha salarial e unificar nossa luta com outras categorias.
Fala Bruno – “Para ter vitórias na campanha salarial 2015 precisamos organizar a luta na base. Precisamos nos organizar em cada gerência e lutar como fizemos na greve de 2014 com piquetes, assembleias e passeatas gigantes, conquistando apoio popular. Seguir o exemplo dos Metalúrgicos da Wolks em São Bernardo, no ABC em São Paulo, que venceram a patronal fazendo greve contra ataques aos seus direitos. Seguir o exemplo da juventude que voltou a se mobilizar contra o aumento das passagens e os acidentes nos trens. Esse é o caminho para ter vitórias. Nossa chapa está a serviço do interesse da categoria. Unidos Podemos Mais!” (Cipeiro da Unidade de Piedade, impulsionador da Chapa 2 – Oposição - UNIDOS PODEMOS MAIS e Integrante da Comissão de Greve de 2014)



MUDANÇA NO SINDICATO
PARA TIRAR A PELEGADA, VOTE NA OPOSIÇÃO! 

Eleição dias 25 e 26/02 no Sindicato do Asseio e Conservação do Rio de Janeiro
No dia 04/02 foi publicada a homologação da chapa 2, Unidos Podemos Mais, de Oposição à atual pelegada que controla o sindicato do Asseio e Conservação. Foi um grande avanço, já que sempre teve eleição com chapa única. 
Os pelegos querem ganhar na marra
Estamos na disputa para valer, mas a atual gestão é capaz de tudo para se manter no poder. Como tudo é controlado por eles, os caras podem fraudar o processo eleitoral. Para ter eleições limpas, a categoria tem que ficar de olho e acompanhar de perto, em primeiro lugar exigindo que o sindicato entregue a lista de associados para Chapa 2 - Oposição e garanta Urnas fixas nos maiores locais de trabalho, conforme manda o Estatuto do sindicato. 



UNIDOS PODEMOS MAIS!

Depois da última greve ficou claro que a atual direção não tem condições de continuar à frente do sindicato. Traíram a base, fecharam um acordo rebaixado sem consultar a categoria. Tudo por conta dos interesses políticos do grupo que comanda o sindicato, que é ligado ao governo Eduardo Paes. Agora, é preciso que os trabalhadores nos ajudem a derrotar os pelegos do mesmo modo que realizamos a maior greve da história da Comlurb. Nossa chapa é formada e apoiada pelos trabalhadores que não se venderam para o governo e nem pegaram cargos com a direção traidora do sindicato. Por isso, nos dias 25 e 26 de fevereiro pedimos seu voto! Vote e Lute com a Chapa 2 – Oposição. Pode votar todo trabalhador com mais de 6 meses de sindicalização e que tiver mais de 6 meses ininterrupto na categoria.
Fala Célio – “A pelegada que controla o sindicato sempre realiza eleições às escondidas, sem divulgar nada, de costas para a categoria. Além disso, inventaram um monte de artigos absurdos num estatuto burocrático para excluir a maior parte da galera que fez a última greve. Por isso, muita gente que estava nos piquetes de 2014 não pôde se inscrever oficialmente na nossa chapa, mesmo assim estão na campanha e seguem na luta apoiando a Oposição. O certo é que depois da última greve a atual gestão está desesperada com a garizada de luta da COMLURB. Unidos Podemos Mais!” (Candidato a Presidente da Chapa 2 – Oposição – UNIDOS PODEMOS MAIS e Integrante da Comissão de Greve de 2014)




A BASE DO ASSEIO E CONSERVAÇÃO PRECISA SEGUIR O EXEMPLO DA COMLURB

No ano passado a rebeldia da base garantiu o melhor acordo salarial da história da COMLURB. Porém a maior parte das empresas de Asseio e Conservação ficou apenas com a reposição da Inflação. Isso ocorreu porque, à frente do sindicato tem um bando de traíras vendidos para a patronal. Sem mudar a atual direção do sindicato, a categoria vai continuar amargando perdas. Felizmente os trabalhadores das terceirizadas começaram a lutar pelos seus direitos, como no caso da Limpeza da UERJ. Esse é o caminho. Nessas eleições, pedimos seu voto para construir uma nova direção democrática e de luta no sindicato e garantir uma campanha salarial unificada de todo Asseio e Conservação do Rio de Janeiro. UNIDOS PODEMOS MAIS!




UNIDOS PODEMOS MUDAR O SINDICATO

A última greve da COMLURB mostrou o tipo de sindicalismo que nos leva até a vitória. Vamos seguir o caminho que milhares de garis escolheram nas ruas durante a greve. Por isso pedimos seu voto para transformar o sindicato:



1. Sindicato pra lutar! Por melhores salários e condições de trabalho! Plano de Carreiras, Cargos e Salários digno! Contra assédio moral e avaliação que prejudique o trabalhador! 
2. Fim do salário extra e das mordomias para os diretores do sindicato! Rotatividade nas liberações sindicais, garantindo diretores trabalhando! Fim dos acordos secretos e indicações de parentes dos diretores do sindicato no alto escalão da COMLURB!
3. Assembleias permanentes onde se decida os rumos do sindicato e se cobre os compromissos da diretoria! Comissões de negociação e comando de greve abertos para a base! Revogabilidade dos mandatos, destituindo os diretores que não cumprirem os compromissos assumidos com a categoria!
4. Transformação dos delegados Sindicais e dos Cipeiros em comissões de Unidade para organizar a luta nas gerências! Luta permanente, não só em períodos de campanha salarial! 
5. Independência dos governos, dos patrões e das demais instituições do Estado! Fim da cobrança obrigatória do Imposto Sindical, debatendo esse ponto numa assembleia geral!

Fonte: CST

Nenhum comentário: