segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Aposentados em luta na véspera do seu dia

Foto: Jesiel Araujo
Na véspera do dia do aposentado,(23/01) o SINTUFF e seus aposentados e pensionistas foram pra rua protestar por seus direitos. O ato aconteceu em frente a estação das barcas de Niterói. Aproximadamente 50 aposentados erguiam faixas e distribuíram carta a população.
Algumas reivindicações e denúncias são antigas mas têm muito impacto na sociedade. São elas: o fator previdenciário, a anulação da reforma da previdência, biometria nos ônibus, paridade salarial, etc.  Porém recentemente a presidenta resolveu aumentar a lista de medidas que atingem os aposentados ao editar uma MP que reduz a pensão em 50%. A política de Dilma segue a lógica de Lula e FHC que atacaram o direito dos aposentados e pensionistas, com o objetivo de repassar as verbas para o bolso dos banqueiros e dos corruptos.
A atividade de mobilização realizada pelos aposentados e pensionistas do SINTUFF foi indicada na plenária nacional da FASUBRA, em dezembro de 2014, em Brasília, com a intenção de que fosse uma luta nacional. Porém a direção majoritária da federação não se propõe a organizar a luta nacional dos aposentados.
Sendo assim, o SINTUFF vem mostrando que os aposentados respondem sempre ao chamado para a luta. Assim foi com a briga contra a biometria nos ônibus, onde os aposentados deste sindicato tiveram papel fundamental obtendo vitória contra os empresários e o prefeito. 

Veja todas as fotos do ato. Clique aqui

Nenhum comentário: