segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Reajuste Unimed

Niterói, 04 de Novembro de 2014.

À
SINTUFF


CÓD.: 0017.0768


Prezado Cliente,


A ANS – Agência Nacional de Saúde, órgão regulador e fiscalizador do mercado de saúde suplementar, divulga, anualmente, o índice de reajuste ou de correção das mensalidades dos usuários contratantes de planos privados de assistência à Saúde, com tipo de contratação INDIVIDUAL E/OU FAMILIAR. Contudo, o tipo de sua contratação é COLETIVA e, dessa forma, seu índice de reajuste foi calculado com base na sinistralidade do contrato, ou seja, na análise dos relatórios de utilização dos serviços médico-hospitalares realizados pelos beneficiários do grupo no período de Setembro/2013 a Agosto/2014.
Conceitualmente definimos sinistralidade como:
Índice que indica quanto da receita está comprometida com despesas assistenciais. Em termos práticos, a sinistralidade representa o percentual da despesa assistencial em relação à receita do plano.
Considerando os aspectos acima descritos, o índice de reajuste definido para o seu contrato é de 9,65%, sendo o mês de aplicação Dezembro/2014.
Informamos que o seu contrato tem previsão dos opcionais SOS UNIMED e/ou UNIMED AIR e os mesmos também serão reajustados no mês de Dezembro/2014, porém com o índice do IGPM acumulado nos últimos 12 meses.
Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos que se façam necessários através do telefone: 2707 - 5600 (Unidade de Negócios - Relações Empresariais).
Agradecendo a atenção dispensada, renovamos nossos votos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

Cleise Bastos
Unimed Leste Fluminense
Unidade de Negócios – Relações Empresariais

Relatório de Sinistralidade

Um comentário:

Servidora Indignada disse...

Vou fazer o meu comentário sim. O meu comentário é de PURA E COMPLETA INDIGNAÇÃO. Quem é a ANS, quem é a UNIMED, para roubarem dessa forma o usuário??? Eu, como servidora CONCURSADA da UFF NÃO TENHO como pagar mais de 9% de aumento em um plano de saúde!!!! Além disso, a UFF deveria sim arcar com, pelo menos, metade dos gastos com o plano de saúde de seus servidores!!! Não suporto mais tamanho descaso e roubalheira!!! Vou tomar uma atitude junto à Justiça, porque isso não pode ficar assim. O país está esta bagunça que está por causa desses senhores que não têm VERGONHA NA CARA para autorizarem e IMPLEMENTAREM um aumento muito acima da inflação!!! Tenho, hoje, definitivamente, VERGONHA de ser brasileira. Só peço a DEUS que me conceda força pra ir adiante, porque das "autoridades" deste país já não espero MAIS NADA.
Atenciosamente.
p.s.: não vou me identificar, porque já conheço, há 20 anos, a falsidade que há em todo esse sistema. Mas, se for preciso, estou aqui para quem quiser saber quem foi que redigiu esse texto indignado.