segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Assembleia aprova prestação de contas e encaminha luta contra EBSERH

Fotos: Jesiel Araujo
Foi realizada a Assembleia Geral do SINTUFF no dia 18/11, no auditório Florestan Fernandes, da Faculdade de Educação da UFF. Dentre os itens debatidos na pauta destacaram-se a aprovação da prestação de contas do sindicato e o encaminhamento das lutas.

Prestação de contas é aprovada

A atual gestão apresentou o relatório da prestação de contas, que foi distribuído para todos os presentes. A prestação de contas dos períodos de agosto a dezembro de 2012 e de janeiro a junho de 2014, indicadas pelo Conselho Fiscal, foram aprovadas por maioria de votos.
Os balancetes mensais detalhados, de 2009 a 2014, estão disponíveis em www.sintuff.org.br. Nesta edição do Jornal SINTUFF estão disponíveis os textos dos relatórios da Coordenação, do Conselho Fiscal e o Demonstrativo Financeiro referente ao mês de junho de 2014 e ao acumulado ao longo do ano. (p. 6 e 7)

Segue a luta para barrar a EBSERH

Outra questão importante, levantada durante a avaliação de conjuntura, foi a ameaça da implantação da EBSERH. Existe risco que a Empresa seja aprovada sorrateiramente, por meio de canetada. A permanente mobilização conjunta dos três segmentos da UFF e outras universidades foi uma das indicações da Assembleia.
No mesmo dia, logo após a assembleia, foi feita uma reunião onde, além do SINTUFF, estavam presentes representantes da ADUFF, ADUNIRIO e ADUFRJ para um ato no Conselho Universitário (CUV) do dia 26. O CUV não foi realizado por falta de quórum. Apenas com a mobilização será possível impedir que a privatização invada a universidade.

Nenhum comentário: