quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Greve continua devido a indeterminação no acordo rebaixado

A assembleia desta quinta (23) aconteceu no auditório da Escola de Serviço Social e contou com boa presença dos servidores grevistas. Nesses últimos dias foi ventilado nos meios de comunicação que a FASUBRA tinha feito um acordo com o governo e que a greve dos técnicos-administrativos teria fim e que todos retornariam ao trabalho na próxima segunda-feira. Porém houveram informações vindas de Brasília de que esse acordo não estava formalizado e sequer redigido. Algumas bases como o SINTUFRJ decidiram não sair da greve enquanto não houver posição oficial. O SINTUFF levou essa questão a Assembleia que votou por unanimidade manter o movimento paredista até a próxima terça-feira quando se realizará nova assembleia.
Apesar da irrisória proposta aceita pela FASUBRA, os movimentos grevistas se espalham pelo país e o SINTUFF continuará na luta em apoio aos segmentos do serviço público que mantiverem a greve.
Tendo isso em vista que amanha (24) a presente entidade participará do ato no Maracanã contra os desmando e desvios de verba pública para as obras da Copa do Mundo. O encontro será às 8h30 em frente ao DCE de onde partirá um ônibus levando os companheiros para o local do ato.Também foi aprovado ato na próxima quarta, no Conselho Universitário (CUV), em apoio aos professores que também estarão mobilizados nesta mesma ocasião.

Calendário das próximas atividades:

24/8 - Ato no Maracanã. Encontro em frente ao DCE às 8h30

28/8 - Assembleia Geral. 14h. Local a combinar

29/8 - Ato no CUV. 9h. Auditório do Instituto de Geociências, no campus da Praia Vermelha.

Nenhum comentário: