terça-feira, 21 de agosto de 2012

Assembleia dos Servidores da UFF rejeita proposta humilhante do governo

SINTUFF não se rendeu à proposta covarde e humilhante do governo
A Assembleia do SINTUFF realizada na terça feira (21) contou com expressiva participação da categoria. O coordenador Pedro Rosa informou a proposta apresentada pela direção majoritária da FASUBRA (Tribo/Conlutas/Vamos à Luta/CTB) e aprovada pelo Comando Nacional de Greve de aceitar o oferecimento do governo de aumento salarial de 15% dividido em três anos. O Coordenador explicitou que discordava desta posição acreditando que a conjuntura de extensão das greves do funcionalismo público fortalece a luta da categoria. Desta forma os servidores da FASUBRA seriam os primeiros a sair da greve, quando o conjunto do funcionalismo está tencionando o governo para obter melhores propostas. A coordenadora Lígia Regina denunciou a direção majoritária da FASUBRA  por ter retirado da pauta da negociação pontos específicos, como o posicionamento contrário à entrada da EBSERH (que  privatiza os Hospitais Universitários) a racionalização, a data base e os concursos públicos.
As intervenções dos trabalhadores manifestaram majoritariamente descontentamento e indignação com a proposta do governo e com a posição majoritária do Comando Nacional de Greve de aceitar um índice irrisório antes do cumprimento do prazo do dia 31/8, situação que provocará impedimentos para realizar futuras greves por três anos, facilitando a judicialização das lutas. 
A Assembleia votou majoritariamente rejeitar a proposta do governo e continuar a greve. Houve três abstenções. O SINTUFF chamou à categoria para participar do ato contra a EBSERH que acontecerá na UFRJ na quarta feira (22). Um ônibus sairá do DCE às 8h.
Na quinta-feira (23), 14 horas, haverá uma nova Assembleia na Escola de Serviço Social  para avaliar o resultado das assembleias nacionalmente.

3 comentários:

sirovi disse...

A uol, está dizendo que devemos retornar ao trabalho na 2ª feira (27/08) por determinação da Fasubra. Isto é verdade?

Marcos disse...

Tenho a mesma dúvida. Por favor, esclareçam, muita gente na minha unidade está achando que é para voltar na segunda.

Grá disse...

Li no G1 a mesma informação... é isso mesmo? segue o link: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/08/tecnicos-de-universidades-aceitam-acordo-de-reajuste-do-governo.html