quinta-feira, 22 de junho de 2017

Plenária defende a manutenção da greve geral contra Temer e as reformas no dia 30 de junho


O SINTUFF participou da plenária das entidades e movimentos que defendem a unidade da classe trabalhadora na greve geral do dia 30 de junho, neste dia 21/6. A reunião aconteceu no Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE-RJ). O auditório do sindicato ficou lotado com a presença de movimentos sociais e entidades combativas do estado do Rio de Janeiro.
A mesa foi presidida pelas coordenadoras gerais do SEPE, Bárbara Sinedino e Susana Gutierrez. A atividade se iniciou com as intervenções de representantes das entidades convocantes, CSP-CONLUTAS, SINDPETRO-RJ, Frente de Esquerda Socialista, SINTUFF, ANDES-SN E UNIDADE CLASSISTA. Tarcísio Motta, vereador do PSOL na cidade do Rio de Janeiro esteve presente e fez uma saudação à plenária.
Estiveram também presentes MNLM, SOS Emprego, Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu, SINASEFE, FIST, Oposição Metroviária, Fórum de Luta contra a Reforma de Previdência de Novo Iguaçu, Regionais 5, 9 e 4 do SEPE, Comitê de Mobilização Classista, Combate Classista e Pela Base, MM5, MAIS, RUA, LRP/PSOL, DCE da UFRRJ, Fórum das Travestis e Transexuais do RJ, Auditoria Cidadã da Dívida, Esquerda Marxista, Comuna/PSOL, DCE-UFRJ, PSOL/RJ, Mandato do Deputado Estadual Flavio Serafini (PSOL/RJ), dos vereadores Renato Cinco e David Miranda (PSOL/Rio de Janeiro) e de Paulo Eduardo Gomes (vereador PSOL/Niterói), Juventude Vamos à Luta, Juntos, NOS, Comunismo e Liberdade/PSOL, CST/PSOL, Comitês de Base da Praia Vermelha, da Tijuca e do Largo do Machado, Unidos pra Lutar, ASIBAMA, Esquerda Diário, Oposição Bancária-RJ, Oposição dos Correios-RJ, trabalhadores da UERJ, Pedro II e FAETEC, eentre outros.
Diferentes entidades denunciaram o recuo das centrais majoritárias, entre elas a CUT, a Força Sindical e a CTB, acerca da construção do dia 30/6, e reafirmaram a necessidade de exigir que os dirigentes das centrais mantenham a data unitária em âmbito nacional.
Neste sentido, se destacou a unidade a partir dos pontos comuns: a manutenção da greve geral no dia 30 de junho, contra as reformas da previdência, trabalhista e as terceirizações, e a consigna "Fora Temer" e "Fora Pezão". Foram encaminhadas por consenso as seguintes tarefas:
1- Manifesto em defesa da Greve Geral do dia 30/6 para apresentar na reunião nacional das centrais sindicais que ocorrerá no dia 23/6 (sexta-feira) em São Paulo.
2 - Ato da Greve Geral dia 30/6, às 17h, concentração na Candelária. Pela manhã realizar piquetes e atividades.
3 - Plenária unitária no dia 27/6 (terça-feira), às 18h, com local a confirmar, que considerará os pontos que ficaram ainda em debate.

Nenhum comentário: