quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Assembleia decide pela continuidade da greve





Assembleia geral do SINTUFF realizada na 4ª. feira, 14/12, no Bandejão do Campus Gragoatá, depois de debater a situação da conjuntura nacional sendo votada a PEC 55 e a greve nacional da categoria, aprovou as seguintes resoluções:




1) Moção de Solidariedade aos Servidores Técnicos-Administrativos da USP, que estão lutando contra o despejo de sua sede e repúdio ao reitor da USP por sua prática autoritária.

2)  Nos últimos dias, produziram-se cenas de terror na cidade de Alepo, cidade símbolo de resistência da revolução Síria. As zonas da cidade ainda controladas pelos rebeldes que lutam contra o regime do tirano Bashar Al-Assad, sofrem enormes bombardeios, os mortos e os desaparecidos são absolutamente incalculáveis. O massacre é protagonizado por Assad, com apoio direto da Rússia e Irã, e com anuência dos EUA, EU e ONU.
A assembleia de greve do SINTUFF manifesta total solidariedade a resistência dos rebeldes de Alepo, que lutam contra os ataques cruéis e sanguinários de Bashar Al-Assad.

3)  A assembleia considerou errada a decisão do CNG do dia 08/12 de orientar o fim da greve “independente dos cenários” sobre a PEC e dos atos de 13/12. A posição do CNG enfraqueceu o enfrentamento a Temer, no meio de uma enorme crise institucional que abala o governo federal. Num contexto de fortes lutas, a exemplo dos metalúrgicos do ABC que fizeram forte passeata.


A assembleia critica a posição do comando nacional e respeita a decisão da maioria das assembleia de base.  Porém, como não existe quadro nacional, se aprovou por continuar a greve e realizar nova assembleia dia 19/12 Às 14h no Bandejão do Campus Gragoatá.

Nenhum comentário: